terça-feira, 12 de julho de 2011

Filhos dos anjos com humanos?


Seriam os gigantes de Gênesis 6, filhos de anjos com humanos?
            Ao que tudo indica, é a opção mais provável. Observe bem os seguintes escritos: Gênesis 6:1,2 e 4 “E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram... Havia, naqueles dias, gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama”. Comparando com o Livro de Enoque 7,1,2,10 e 11, temos: “E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas. E quando os anjos, os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos... Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles coabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos,e a divisão de raízes e árvores. E as mulheres conceberam e geraram gigantes”.
            Analisando os textos, fica evidente a relação entre eles. O Livro de Enoque, no entanto, não entrou no cânon judeu, elaborado no primeiro século da Era Cristã, mas o livro era muito apreciado por algumas comunidades judaicas, como ficou comprovado através dos manuscritos encontrados nas cavernas de Qumran e pelas citações do apóstolo Judas em sua Carta. Neste ponto, duas citações de Judas remetem ao livro: uma diretamente e outra indiretamente, sendo esta última, uma declaração tácita de que Judas acreditava no relato descrito. Vejamos: Judas 1:14 “Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades” e Judas 1:6-7 “e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia; como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição".
            Ao fazermos estas considerações, não estamos afirmando que os gigantes descritos eram filhos de anjos com humanas, mas que os autores do texto acreditavam nisso e que muitos leitores judeus, por vários séculos (incluindo aí, Judas), também acreditavam assim.




32 comentários:

  1. ALGO REALMENTE PROFUNDO MAIS COMENTAR A RESPEITO SEM UMA EXAUSTIVA PESQUISA EM BUSCA DE ARGUMENTAÇÃO CONTUNDENTE CREIO EU ESTARIA CONTRIBUINDO PARA CRIAR MAIS DÚVIDAS DO QUE ESCLARECIMENTO, E ISSO AO MEU VER NÃO É BENÉFICO
    ESSE É O MEU PENSAMENTO DEVEMOS ESCOLHER TEMAS QUE POSSAM SER CONCLUSIVOS.
    Pr. PASCOAL DE MACAPÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo mas é através das perguntas que o homem evolui e não com as resposta. Então devemos pega as resposta e busca a resposta para ela e com isso iremos encontra a verdade. E como diz a bíblia ela quem vai liberta. Forte abraço

      Excluir
  2. Olá Pascoal tudo bem? Concordo com você, mas quaisquer pesquisa ou análise não anula o fato de os autores acreditarem assim, como sugiro no final do texto. Podemos analisar e triar nossas conclusões, mas não muda o credo do autor inclusive de Judas. Um abraço fica na paz.

    ResponderExcluir
  3. olha querido gostei e tem sentido isso continue a sim ta fica na paz do senhor jesus cristo o unico salvador

    ResponderExcluir
  4. COM RESPEITO AO ASSUNTO ABORDADO,DIGO-VOS QUE ESSES FILHOS DE DEUS ERAM OS DESCENDENTES DE SETE.
    OS DOS HOMENS ERAM OS FILHOS DE CAIM.
    OBSERVE QUE O SENHOR JESUS VEIO DA LINHAGEM DE SETE.
    LOGICAMENTE FALANDO,COMO QUE ANJOS VINDO DO CÉU, QUE VEM A MANDADO DO ALTÍSSIMO, COM PROPÓSITOS DE DEUS, IRIAM SE CONTAMONAR COM SERES HUMANOS.VISTO QUE, JÁ SABIAM QUE O DIABO FORA LANÇADO DO CÉU SEM PIEDADE.
    NÃO ISO JAMAIS ACONTECERIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filha de quem era a mulher que Caim encontrou e tomou para ele? Filha do homem ou filha de Deus, sendo que a sequência que Eva teve foi Sete e não cita nenhuma "filha". Creio que Deus criou o homem e criou os filhos dEle, porém depois os filhos de Deus se uniram com as filhas dos homens como diz em Gênesis 6.

      Excluir
    2. você e fiel a deus não é? só mais uma pergunta não querendo compara você com os anjos mais você no já fez algo que desagrado a Deus? mesmo sabendo que o diabo foi lançado no inferno.

      Excluir
  5. Os anjos não são seres assexuados??

    ResponderExcluir
  6. TAMBÉM ENTENDO QUE ESSES FILHOS DE DEUS ERAM OS DESCENDENTES DE SETE, ENQUANTO QUE OS FILHOS DOS HOMENS ERAM OS DESCENDENTES DE CAIM

    ResponderExcluir
  7. Marcos, Observe que os gigantes existiam antes e depois do FD possuirem as mulheres, então esta claro que filho de Deus se refere aos escolidos e não a anjo. até mesmo porque anjo não tem sexo, então como poderiam se enteressar por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é se são anjos ou seres humanos, o que eu quis dizer é que judas acreditava ser anjos.

      Excluir
    2. Acho que esse texto não aborta esse tema mais vou te dar uma dica procure em apocalipse , a e não se esqueçam que não foi somente um anjo que foi expulso

      Excluir
    3. Isso e verdade anjos não tem sexo mais um anjo uma vez que entra no corpo humano sim ele passa a ser sexuado porque ele e um espirito.
      Ta pensa no corpo humano vazio isso siqnifica esta morto serto por que um corpo vazio não tem alma sem alma sem vida tbm. e ai penso ta agora pensa no anjo ele não tem corpo mais ele e uma alma mas de nivel deferente da nossa alma por que anjos são divinos ta penso ne agora si o anjo entra no corpo que não tem alma ele via ser a alma para aquele corpo corpo com alma e um corpo vivo com vida no caso com td enegia que um anjo tem em um corpo humano e assim tecnicamente um anjo pode ter filhos e na lingua dos anjos si da o nome da cria entre anjo e humano de NEFILIM mais pro lei de deus anjo não podia deser a terra para ter relasão com humano e por isso ele coloco um segilo sagrado nos humanos que siguinfica um anjo so pode toma um corpo humano com a permisão do memo. em tão praticamente era imposivel de um anjo entra no corpo tanto vivo como morto mais para lucife não foi trabalho por que ele so fez a cabesa de ums anjos desseu na terra e fez oque ele faz de melho engano algums homens e deram seus corpo a algums anjo e por que ele faria isso?, ora por pode
      olha não si a teoria dos gigante serem filhos de anjo ta serto por os nefilim podia ser ate mais forte que todos os outros arcanjos a classe mais alta e mais poderosa de tods os anjo mesnos dos 4 capitans arcanjo que eram eles MIGUEL RAFAEL GABRIEL E LUCIFER sem lucifer queria usa esse pode para reia no trono mas deus rapidamente e astucilmente não deixo isso acontecer oque contecu com algum cidades que o arcanjo miguel destroio que não min lembro o nome agora ms sei que um foi destroida com chuva acida e a outra com fogo q caia.
      a lembrei sodoma e gomorra, mais como o lucifer não cansa ele fez mais, so que desavez deus não os matou por que ele queria que lucifer vise a verdade que ele era o pai deus e que ele teria que sirguva perante sua criasão claro que não foi com essas palavra ele deus falou deferente como ele sempre fala sabiamente. no intanto resultado disso deu em fracaso para lucifer na biblia fala de uma guerra na terra que sideu o nome de guerra dos titans. e tudo um grande quebra cabeça basta emcaichar as essas serta e você ver tudo claro e pura assim como agua. mais quero deicha bem claro cada qual tem uma visão cada um tem sua manera de pensa mais si voce encaixa aspesa serta vai da tudo no mesmo luga e so esquisa e liga os ponts e oque eu acho. a mais uma coisa por favo desculpe-me pela escrita agumas erradas ou faltando letras ou sem asento pos eu teclado esta com muitos problemas quase uma hora pra escrever td isso coisa q no minimo levaria 25 minutos ou menos rsrsrs um braço e que esse mundo tenha uma paz não com a destruição mais no coração por ela estala por que deus nos deu isso td para nos eu particulamente não acho que seja obrigação dele resolver isso issim dos humanos mais o tempo esta asando e quando acaba vai ser tipo assim si ouvir a trombeta ai pode corre mintira n tem como escapa mais si so virmos uma grande luz branca conserteza o mundo sera poupado e a cobrança vai comesa em outras palavras pecado morte o preso do pegado e a morte. simplis assim boa tarde...

      Excluir
  8. Toda vez que encontramos filhos de Deus no A.T, se refere a anjos!
    Os filhos de Sete( justos) com os filhos de Caim ( ímpios) não gerariam gigantes , mas homens comuns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ,homens comuns ,mas parou para pensar que em cada um de nós tem um pouquinho de graça angelical ? que magnifico .

      Excluir
  9. Os filhos de Deus neste contexto são os dessedentes de SETE sem duvida. Na Mitologia Grega acreditavam que deuses (Cronos, Reia), ou filho de deuses (Zeus, poseidom, Hades etc) tinha relações sexuais com os mortais o qual geravam semi-deuses, partindo deste ponto de vista se os filhos de Deus fossem os anjos então os seus filhos seriam os semi-deuses e perpetuaria a sua descendência.
    outro destaque é que os anjos são assexuados Mt.22:30
    os anjos não procriam, multiplicam ou morrem, a mesma quantidade que existiu na criação são a mesma até hoje, seja seres angelicais ou os caídos "demônios" Cl.1:16,17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós cremos na bíblia como verdade e não podemos desconsiderar outras verdades, como por exemplo as coincidências ou não verdades a respeito do deus rá e sua origem, digo de uma virgem e acompanhado de uma estrela, coincidência ou não ainda hoje somos todos dominados por "pessoas" nitidamente superiores "iluminantes" inteligência superior e poderes sobre humanos, coincidência ou não eles poderiam ser dessa linhagem grandes não em estatura mas em conhecimento.

      Excluir
    2. joab duarte
      esta errado em relação a isso deuses como cronos zeus e poseidon voce ja parou pra pesquisa ums dos podere dos arcanjo vo fala por baixo migel com sua espada flamejante rafael com sua asas de raios de trovão gabriel com sua agua sagrada e lucifer cronos acho q e isso pesquisa pra ver que faz tempo que eu ver isso

      Excluir
  10. Os filhos de DEUS são os muitos filhos que Adão e Eva tiveram antes do pecado. Sede fecundos e multiplicai. O homen foi criado a imagem e semelhança de DEUS, e seus filhos assim também foram. Mas após o pecado Adão teve filhos apenas a sua imagem. Os filhos nascidos na glória de DEUS se juntaram aos nascidos no pecado. Infelizmente a má cultura ganhou corrompendo até eles. Então só quando a maldade estava totalmente disseminada até para os filhos antes do pecado DEUS salvou apenas uma familia. Isso explica a multiplicaçao das dores da gravidez em Eva, quem Caim temia lhe matar, e as esposas de seus filhos e a sua em Node.

    ResponderExcluir
  11. Amigos...
    Esses textos são bem claros, se pesquisarem. Os filhos d Deus não podem ser os filhos de Sete, simplesmente analisando as características dos filhos gerados por eles, gigantes e de grande poder, visto que escravizaram os povos da terra. O livro de Enoque deixa bem claro isso tbm, descrevendo como anjos os mesmos. Os anjos são assexuados, mais podem tomar a forma humana, e nesse caso, a intenção clara era afrontar a Deus, tanto que ensinaram magias, formas de sexo abomináveis, arquitetura entre outras. Por isso Deus se arrependeu da criação e decidiu mandar o Dilúvio para exterminar tudo isso. No livro de Jó novamente é descrito a expressão "filhos de Deus" demonstrando claramente se tratar de anjos.
    Espero ter colaborado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobre os filho de sete e cm relação a caim no min profundei muito e faz tempo que eu lie sobre isso. so fiquei sabendo de que so um arcanjo que tinha adiquerido o pode de ser por na forma humana e esse era lucifer nm um outro mas
      Eu fali um pouco disso la em sima leia la pra você pode junta as pessa vlw vou estuda

      Excluir
    2. Anônimo28 de março de 2017 13:57
      falo um pouo aqui
      Unknown28 de março de 2017 14:34
      e aqui ver ai e comente oque você acha

      Excluir
  12. olá todos que livro é esse Enoque 7,1,2,10 e 11, QUE NA BIBLIA NÃO TEM ME EXPLIQUE AI VCS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro apócrifo, que estava na bíblia, mas os concílios o tiraram.

      Excluir
    2. É um livro apócrifo, que estava na bíblia, mas os concílios o tiraram.

      Excluir
  13. Se os filhos não podem ser castigados pelos pecados dos pais, como explicar a matança dos gigantes? Afinal nasceram e sabe-se lá com que espírito, mas todo espírito ou qualquer coisa vem sempre de Deus, pois só ele cria.Afinal de onde veio o espírito dos gigantes? Só acreditando na pré-existência do espírito, como nós espíritas acreditamos.

    ResponderExcluir
  14. Se os filhos não podem ser castigados pelos pecados dos pais, como explicar a matança dos gigantes? Afinal nasceram e sabe-se lá com que espírito, mas todo espírito ou qualquer coisa vem sempre de Deus, pois só ele cria.Afinal de onde veio o espírito dos gigantes? Só acreditando na pré-existência do espírito, como nós espíritas acreditamos.

    ResponderExcluir
  15. Aqui se encontra a resposta bíblica a todas as perguntas já mencionadas:

    “Filhos do Verdadeiro Deus.”

    A primeira menção de “filhos do verdadeiro Deus” ocorre em Gênesis 6:2-4. Ali, esses filhos são mencionados como ‘começando a notar as filhas dos homens, que elas eram bem-parecidas; e foram tomar para si esposas, a saber, todas as que escolheram’, antes do Dilúvio global.

    Muitos comentadores afirmam que estes ‘filhos de Deus’ eram também humanos, sendo na realidade homens da linhagem de Sete. Baseiam seu argumento no fato de que o piedoso Noé era da linhagem de Sete, ao passo que as outras linhagens descendentes de Adão, a de Caim e as de quaisquer outros filhos de Adão (Gên 5:3, 4), foram destruídas no Dilúvio. De modo que dizem que, tomarem “os filhos do verdadeiro Deus” por esposas “as filhas dos homens” significa que os setitas passaram a casar-se com as da linhagem do iníquo Caim.

    Todavia, não há nada que mostre que Deus fizesse neste ponto alguma distinção assim entre as linhagens familiares. Falta evidência bíblica corroborante para apoiar o conceito de que aqui se trata de casamentos mistos entre as linhagens de Sete e de Caim, ou que esses casamentos fossem responsáveis pelo nascimento de “poderosos”, mencionados no versículo 4 de Gên. 6. É verdade que a expressão “filhos de homens [ou “da humanidade”]” (que aqueles que preferem o já mencionado conceito contrastariam com a expressão ‘filhos de Deus’) é freqüentemente usada em sentido desfavorável, mas nem sempre. — Veja Sal 4:2; 57:4; Pr 8:22, 30, 31; Je 32:18, 19; Da 10:16.

    ResponderExcluir
  16. (continuação)

    Filhos angélicos de Deus.

    Por outro lado, há uma explicação que encontra corroboração nas Escrituras. A próxima ocorrência da expressão “filhos do verdadeiro Deus” está em Jó 1:6, e ali se refere obviamente a filhos espirituais de Deus, reunidos na presença Dele, entre eles comparecendo também Satanás, que estivera a “percorrer a terra”. (Jó 1:7; veja também 2:1, 2.) Novamente, em Jó 38:4-7, “os filhos de Deus” que ‘bradaram em aplauso’ quando Deus ‘lançou a pedra angular’ da terra, claramente eram filhos angélicos e não humanos descendentes de Adão (o qual nem mesmo ainda tinha sido criado). Igualmente, no Salmo 89:6, “os filhos de Deus” definitivamente são criaturas celestiais, não terrenas.

    A identificação dos “filhos do verdadeiro Deus”, em Gênesis 6:2-4, com criaturas angélicas sofre objeção por parte daqueles que sustentam o já mencionado conceito, por dizerem que o contexto se relaciona inteiramente com iniqüidade humana. Esta objeção não é válida, porém, visto que a intervenção errada de criaturas espirituais em assuntos humanos com toda a certeza podia contribuir para o aumento da iniqüidade humana ou acelerá-la. Criaturas espirituais iníquas, durante o tempo em que Jesus esteve na terra, embora não se materializassem então em forma visível, foram responsáveis pela conduta humana extremamente errada.
    A menção da intromissão nos assuntos humanos por parte de filhos angélicos de Deus podia razoavelmente aparecer no relato de Gênesis, exatamente porque explica em grau considerável a gravidade da situação que se desenvolvera na terra antes do Dilúvio.

    Isto é apoiado pelas referências do apóstolo Pedro aos “espíritos em prisão, os quais outrora tinham sido desobedientes, quando a paciência de Deus esperava nos dias de Noé” (1Pe 3:19, 20), e aos “anjos que pecaram”, mencionados em conexão com o “mundo antigo” do tempo de Noé (2Pe 2:4, 5), bem como pela declaração de Judas a respeito dos “anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta”. (Ju 6) Caso se negue que “os filhos do verdadeiro Deus”, de Gênesis 6:2-4, sejam criaturas espirituais, então essas declarações feitas por escritores cristãos tornam-se enigmáticas, sem explicação de como ocorreu esta desobediência angélica ou sua relação real com o tempo de Noé.

    Ocasionalmente, anjos definitivamente materializaram corpos humanos, até mesmo comendo e bebendo com homens. (Gên 18:1-22; 19:1-3) A declaração de Jesus, quanto a homens e mulheres ressuscitados não se casarem, nem serem dados em casamento, mas serem como os “anjos no céu”, mostra que não existe casamento entre tais criaturas celestiais, nem se indica haver entre elas a distinção de sexo. (Mt 22:30) Mas isto não quer dizer que essas criaturas angélicas não podiam materializar formas humanas e entrar em relações conjugais com mulheres humanas. Deve-se notar que a referência de Judas a anjos não conservarem sua posição original e a abandonarem sua “própria moradia correta” (referindo-se aqui certamente a abandonarem o domínio espiritual) é logo seguida pela declaração: “Assim também Sodoma e Gomorra, e a cidades em volta delas, as quais, da mesma maneira como os precedentes, tendo cometido fornicação de modo excessivo e tendo ido após a carne para uso desnatural, são postas diante de nós como exemplo de aviso.” (Ju 6, 7) De modo que o peso conjunto da evidência bíblica indica um desvio de anjos, a realização de atos contrários à sua natureza espiritual, ocorrendo nos dias de Noé. Portanto, não parece haver razão válida para se duvidar que os ‘filhos de Deus’, de Gênesis 6:2-4, eram filhos angélicos.

    Fonte:

    http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200004182

    ResponderExcluir
  17. Eu queria saber se hoje existem descendentes de anjos , tipo assim se ainda algum filho de anjos com humano se ainda à descendentes deles?????

    ResponderExcluir
  18. Eu queria saber se hoje existem descendentes de anjos , tipo assim se ainda algum filho de anjos com humano se ainda à descendentes deles?????

    ResponderExcluir
  19. como Adão não existia se Gênesis cap fala dos anjos e Gênesis cap 2 vera e formou o Senhor Deus o homem do pó da terra...

    ResponderExcluir